Feiras FMCG Homepage Newsletter

Empresas de grande consumo espanholas levam conhecimento à Alimentaria Barcelona 2018

Por a 9 de Janeiro de 2018 as 16:30
Antonio Valls, diretor-geral da Alimentaria Exhibitions, e José María Bonmatí, diretor-geral da AECOC

A feira agroalimentar Alimentaria Barcelona, a realizar-se no próximo mês de abril, acaba de revalidar a colaboração com a espanhola Associação de Empresas de Grande Consumo (AECOC).

Desta forma, a entidade que representa mais de 28 mil empresas de vários setores da indústria, incluindo distribuidores e operadores intermédios, além de representar a GS1 em Espanha, voltará a ter na edição deste ano um papel de destaque no The Alimentaria Hub, espaço reservado para receber eventos como conferências, apresentações ou concursos.

Neste âmbito, a AECOC vai levar a cabo conferências a apresentações de estudos sobre “inovação, tendências e desafios do retalho e da omnicanalidade”, dando especial ênfase aos conhecimentos retirados da sua plataforma de estudos do consumidor “AECOC Shopper View”, lê-se na nota de imprensa emitida pela organização.

Além disso, destaca-se também a “análise das tendências de mercados como a China, Japão e Estados Unidos”, assim como os desafios da transformação digital e do comércio online.

A AECOC vai ainda participar no júri do concurso Innoval, exposição para a qual são esperados “mais de 300 novos lançamentos” de produtos, entre os quais serão selecionados 16 premiados.

Além da Innoval, o The Alimentaria Hub vai ser ainda palco do concurso “Best Pack”.

A Alimentaria Barcelona tem lugar entre os dias 16 e 19 e abrir na capital da Catalunha, esperando receber cerca de 45 mil visitantes internacionais. Além dos “cerca de 90 mil metros quadrados”, reunindo seis salões dedicados a diferentes áreas da indústria alimentar e dois espaços para eventos, a feira realiza-se este ano em conjunto com a Hotelsco, apresentando uma maior dimensão na área de “food service”.

Leia mais: ALIMENTARIA BARCELONA CRESCE EM “FOOD SERVICE”

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *