Homepage Logística Newsletter Ponto de Venda

Retalho recebe maior fatia do investimento imobiliário em 2017

Por a 3 de Janeiro de 2018 as 20:02

O investimento em imobiliário comercial em Portugal atingiu um volume de 1,9 mil milhões de euros, de acordo com dados preliminares apurados pela consultora imobiliária JLL. Esta atividade está 50% acima dos 1.2 mil milhões de euros transacionados em 2016 e projeta o ano de 2017 para um patamar nunca antes atingido.

Os cerca de 1.9 mil milhões investidos em imobiliário comercial em 2017 foram destinados sobretudo aos mercados de retalho (37%) e de escritórios (33%), embora o industrial/logístico tenha este ano mais do que quadruplicado o seu peso (para 17%), ao protagonizar o maior negócio do ano (a compra do portefólio Logicor por um valor situado entre os 250-270 milhões de euros).

No retalho, destacam-se a compra dos Forum Coimbra e Forum Viseu (200- 230 milhões de euros) e do Vila do Conde Outlet (130-140 milhões).

De acordo com Pedro Lancastre, diretor geral da JLL Portugal, “já não estamos a falar de um percurso de recuperação, mas sim de expansão. No investimento e na atividade de ocupação e venda de escritórios, habitação e hotelaria, atingiram-se volumes de negócios e crescimento de valores que superam máximos atingidos no mercado. É um crescimento sustentado e sustentável, porque as fontes de procura são hoje muito mais diversificadas e o posicionamento de Portugal na captação de capital internacional não é conjuntural”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *