FMCG Homepage Newsletter

Empor Spirits assume distribuição da “marca de licor mais vendida no mundo”

Por a 2 de Janeiro de 2018 as 11:24

A Empor Spirits assumiu a distribuição e representação exclusiva em Portugal da marca alemã Jägermeister. Esta é, segundo a distribuidora, “a marca de licor mais vendida no mundo”.

As vendas totais da bebida feita a partir de 56 ervas, flores, raízes e frutas, ascendem a 91,4 milhões de garrafas de 0,7 litros, sendo que “quase 80% do volume de vendas é realizado fora da Alemanha”. A marca é vendida em 129 países.

A origem de Jägermeister remonta a 1878 quando Wilhelm Mast fundou uma fábrica de vinagre na sua cidade natal de Wolfenbüttel, na Baixa Saxónia. O negócio cresceu e quando o filho do fundador, Curt Mast, entrou na empresa, uma nova e clara direção foi tomada: o jovem revelou-se extremamente talentoso a produzir extratos de ervas, até que em 1935, cinquenta anos depois da fundação da empresa, nasce o Jägermeister, nome que significa “Mestre da Caça” remetendo para o gosto do criador pela caça, uma atividade também muito apreciada pelos seus contemporâneos, explica em comunicado a Empor Spirits.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *