Distribuição FMCG Homepage Newsletter

Bebidas: a categoria mais dinâmica nos supermercados em novembro

Por a 2 de Janeiro de 2018 as 18:11

As vendas de bebidas nos espaços de retalho aceleraram 11,5% em novembro último face ao período homólogo, segundo os mais recentes dados da consultora Nielsen, que analisou concretamente o desempenho dos bens de grande consumo na quadrissemana de 6 de novembro a 03 de dezembro de 2017.

A evolução deve-se  à performance das marcas dos distribuidores cujas vendas de bebidas subiram 13,4% nesta quadrissemana mas “vinham de um período homólogo onde haviam decrescido 0,4%”, compara a consultora. Mas também às bebidas de marca que também aceleraram, 11,1% em novembro.

No total, as vendas de bens de grande consumo subiram 5%, “sobre um período homólogo no qual já cresciam 3,1%”. As marcas de fabricante cresceram 5,5%, enquanto as marcas da distribuição aumentaram 4,1%.

As vendas de produtos de alimentação, em concreto, evoluíram 3,8%. Nesta categoria, as marcas de fabricante (4,2%) cresceram acima das marcas da distribuição (3,3%).

Nos produtos de higiene do lar as vendas registaram um crescimento de 4,7%. As marcas de fabricante aumentaram 5,4% em relação ao período homólogo enquanto as marcas de distribuição cresceram 3,2%.

Por último, os produtos de higiene pessoal cujas vendas cresceram 3,7% em novembro. Marcas de fabricante (3,8%) e marcas da distribuição (3,2%) apresentam crescimentos semelhantes nesta categoria.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *