Distribuição Homepage Newsletter

Amazon garante apostar em lojas físicas na Europa

Por a 20 de Dezembro de 2017 as 17:55

O responsável da Amazon na Alemanha, Rafl Kleber, mostrou a intenção de investir em lojas físicas naquele país, o principal mercado europeu da gigante do ecommerce.

“A questão não é se mas quando irá abrir lojas físicas”, disse o responsável em entrevista à publicação alemã Berliner Morgenpost, confrontado com a compra da cadeia Whole Foods Market nos Estados Unidos. Rafl Kleber  explica que “entre 90 a 95%” das vendas na Alemanha são feitas em lojas físicas e que a Amazon não deixará de corresponder ao que o cliente deseja.

O responsável disse ainda que a loja Amazon Go, conceito de supermercado sem caixas de pagamentos testado em Seatle (EUA), onde a empresa de ecommerce está sediada, precisa ainda de ajustes tecnológicos para ser replicada e deu a conhecer algumas das novas formas que a empresa pretende implementar na Alemanha para flexibilizar as entregas no “last mile”.

O serviço Amazon Flex é um deles. Permite que a gigante do ecommerce contrate pontualmente  indivíduos com carta de condução para acelerar as entregas. Além disso, a empresa está a testar opções de entrega como “estações de recolha, entregas dentro da própria casa, como já faz nos Estados Unidos, ou em lugares protegidos da casa, como a varanda ou o terraço. “Até experimentamos a entrega no porta-malas”, explica o responsável. A entrega através de bicicletas, veículos autónomos ou por drones, “que a Amazon também já testou em Cambridge” são outras das soluções testadas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *