Homepage Logística Newsletter

Portuguesa Frotcom entra nos Estados Unidos para capitalizar novas regras de condução de pesados

Por a 14 de Dezembro de 2017 as 15:49

A Frotcom, fornecedora portuguesa de sistemas de localização e gestão de frotas, anunciou a expansão aos Estados Unidos da América, aproveitando a recente alteração de regulação sobre condução de pesados naquele que é o “maior mercado do seu setor”.

Aos camiões a circular nas estradas norte-americanas é agora exigido um dispositivo eletrónico (Electronic Logging Device – ELD) que registe as horas de condução e de descanso dos camionistas. O registo de tempos de condução e de descanso nos Estados Unidos era até agora feito manualmente, dependendo inteiramente do condutor.

O ELD exigido, “semelhante ao tacógrafo europeu”, explica a Frotcom, engloba dispositivos (tablets) a bordo conectados ao sistema eletrónico dos veículos, para que seja disponibilizada online a informação relativa a localização e movimento. A empresa lusa fundada em 1997 já detinha no portefólio a solução para responder a estas exigências, pelo que pretende agora capitalizar a mudança da legislação para entrar nos Estados Unidos.

“Esta expansão consolida a posição do Frotcom como um ‘player’ internacional na área dos sistemas de localização e gestão de frotas. Ao longo dos últimos anos acumulámos uma vasta experiência na gestão de frotas europeias possibilitando aos clientes não apenas cumprir a legislação relativa a tempos de condução e de descanso, mas sobretudo tirar o máximo partido das frotas. Essa experiência permitiu-nos agora encarar com naturalidade as necessidades da regulamentação americana, que apesar de diferente da europeia, apresenta várias semelhanças”, explica em comunicado Valério Marques, diretor executivo da empresa que começou a expandir para os mercados internacionais em 2008 e hoje marca presença em mais de 30 mercados.

Para além da nova operação, a Frotcom reforçou recentemente a sua presença na Europa, com o estabelecimento de uma nova parceria para o mercado Benelux, e em África, com a expansão da sua operação ao Senegal e a uma nova parceria na África do Sul.

Atualmente mais de 4000 empresas utilizam as soluções da Frotcom, que conta com  uma faturação anual de 3,5 milhões de euros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *