Homepage Newsletter Ponto de Venda

Fornecedor de impressoras de etiquetas Codimarc fecha 2017 com faturação de €3,7 milhões

Por a 12 de Dezembro de 2017 as 13:14
Esquerda para direita: Cristina Azevedo, Finance Director da Codimarc com Pedro Marta, Domino Digital Printing Sales Manager Iberia, e José Sampaio, General Manager da Codimarc

A Codimarc, empresa do grupo especialista em impressão Domino, vai terminar o exercício de 2017 com um volume de negócios de 3,7 milhões de euros, um crescimento próximo dos 20% face ao exercício financeiro anterior.

A empresa sedeada em São Mateus de Oliveira, concelho de Vila Nova de Famalicão, é especializada em impressão de etiquetas e fornecedora de soluções integradas de impressão de etiquetas, combinando hardware, software e serviços com um foco nos requisitos de identificação e rastreabilidade, produzindo cerca de quatro mil milhões de etiquetas por ano.

A empresa fundada em 1997 deu o primeiro passo na era da impressão digital de etiquetas a cores, ao receber a sua impressora de etiquetas a jato de tinta Domino N610i, no início de dezembro.

José Sampaio, diretor geral da Codimarc, explica que “com o aumento da procura por parte dos clientes de tiragens e prazos de entrega mais curtos, percebemos que estava na altura de começar a investir em equipamentos digitais. Analisámos amplamente as diferentes tecnologias e soluções digitais disponíveis e selecionámos a impressora de etiquetas de 5 cores Domino N610i com o novo conjunto de tintas UV90, uma vez que apresentava melhor qualidade de impressão, velocidade e uma produtividade mais elevada e o melhor custo total de exploração”.

A Codimarc emprega 30 pessoas e uma base de clientes que abrange diversos setores, nomeadamente o setor de embalagens alimentares e de bebidas, cosméticos e cuidados pessoais, transportes e logística, assim como os setores químico, farmacêutico, industrial e automóvel.

Utiliza atualmente tecnologias de flexografia e de marcação a quente para produzir etiquetas de produtos autoadesivas, etiquetas personalizadas para aplicações especiais, etiquetas e bilhetes funcionais, etiquetas promocionais, além de soluções de personalização e impressão multilingue.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *