Distribuição Homepage Newsletter

Meu Super premiada pela expansão da rede de franchisados

Por a 11 de Dezembro de 2017 as 17:03

Loja do Condomínio, Bestravel e Mercado das Viagens foram consideradas as melhores marcas de franchising na 11ª edição dos Prémios de Franchising, uma iniciativa da revista Negócios e Franchising cuja cerimónia se realizou no passado dia 4 de dezembro na Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa, em Lisboa.

A Sonae MC venceu pelo terceiro ano consecutivo os três prémios de Expansão Geral, Expansão Nacional e Expansão Comércio pelo crescimento da cadeia de supermercados gerida em regime de franchising Meu Super. “Esta insígnia tem tido um crescimento exponencial desde que surgiu em Portugal, em 2011, tendo passado de 24 unidades no final de 2012 para um total de 260 no final do ano passado”, destaca a revista que promove a iniciativa.

A principal distinção – Prémio Melhor Marca de Apoio à Rede  – recaiu sobre a Loja do Condomínio na categoria L, correspondente às redes com mais de 50 unidades, na qual a McDonald’s e a RE/MAX ficam em segundo e terceiro lugar, respetivamente. Já na categoria M – marcas com entre 16 a 50 unidades -, a seguir à vencedora Bestravel foram distinguidas as marcas CHARIB Gestão de Condomínios (no 2º lugar) e Soluções Ideais (3º lugar). E nas redes mais pequenas, com até 15 unidades (categoria S), o primeiro lugar voltou a ser atribuído a Mercado das Viagens, seguido da CHARIB Imobiliária (2º lugar, tal como no ano passado) e da Mylced (3º lugar).

Por outro lado, o conceito Maxfinance foi a rede na categoria de serviços que mais se expandiu e a rede Grab&Go foi premiada pela expansão destacada na área da restauração. Ambas as marcas haviam já vencido nas mesmas categorias no ano passado.

A KIOMA, marca de cosmética que em 2016 registou mais aberturas em mercados internacionais, arrecadou o Prémio Internacionalização. Já o Prémio Estratégia nas Redes Sociais (novidade lançada na edição do ano passado para premiar as marcas que melhor comunicam nestes canais de acordo com a opinião dos franchisados) foi pelo segundo ano consecutivo entregue à Loja do Condomínio.

As distinções resultam de um inquérito independente realizado pela Q21 aos franchisados de cada rede para perceber que marcas ofereceram mais apoio oferecem aos seus franchisados.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *