Distribuição Homepage Newsletter

Sabia que a produção de uma t-shirt pode consumir 2.700 litros de água?

Por a 7 de Dezembro de 2017 as 16:24
C&A

A empresa de moda C&A poupou 133.8 mil milhões de litros de água através da utilização de matérias-primas mais sustentáveis. Este número equivale ao consumo de água potável de cerca de 800 mil lares, segundo o relatório do Textile Exchange Fibre Market.

A indústria têxtil utiliza grandes quantidades de água, seja para a irrigação das culturas durante os processos de produção ou através do uso feito posteriormente pelo consumidor.

Segundo o World Wide Fund (WWF), para a produção de uma simples t-shirt podem ser necessários até 2.700 litros de água, tendo em conta todas as fases do processo produtivo.

“O consumo de água e a qualidade das águas residuais são áreas fundamentais para a C&A, desde a agricultura até ao ponto de venda. A nossa poupança de água atual é resultado da forma como elegemos as  matérias-primas e de um grande enfoque na utilização de algodão orgânico certificado e de melhor algodão”, afirma Jeffrey Hogue, diretor Global de Sustentabilidade da C&A.

Durante os últimos dois anos, a cadeia de retalho avaliou sua a pegada hídrica, através da análise de centenas de milhares de encomendas em todo o mundo. E colaborou com cientistas da Aligned Incentives para identificar as áreas fundamentais nas quais o consumo é mais significativo e implementar novas metodologias.

A empresa lançou recentemente a primeira t-shirt com certificação Cradle to Cradle Gold, produzida em fábricas que reciclam 100% da água utilizada.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *