FMCG Homepage Newsletter

YogurtNest: novo conceito de iorgurteira permite às famílias fazer iogurtes em seis horas

Por a 6 de Dezembro de 2017 as 18:08

Surgiu na incubadora da Corticeira Amorim um novo conceito de iogurteira com vocação “ecológica e multifunções” para a preparação de iogurtes e outros alimentos.

A YogurtNest, desenvolvida pela startup PrimaLynx – Sustainable Solutions com apoio da Amorim Cork Ventures, é um formato de iogurteira que permite preparar iogurtes de forma “mais rápida face às iogurteiras convencionais” – em “seis horas e sem dependência de eletricidade”, explica em comunicado a corticeira.

Pode também ser usada como estufa “slow cooker” – para cozinhar arroz, massas, sopas e estufados –, sendo conveniente para levar em viagem, para piquenique ou campismo. “A estas funções junta-se a possibilidade de usar a iogurteira como mala térmica, uma vez que a cortiça ajuda a conservar as temperaturas”.

A iogurteira pode ser adquirida a partir de hoje no website da startup PrimaLynx e em lojas multimarca de produtos naturais espalhadas pelo país. O preço ao público recomendado é de 35 euros para a versão “large” e 33,50 euros para a versão “baby”.

O formato de iogurteria portátil foi desenvolvido em Portugal com materiais sustentáveis, como a cortiça e o algodão, e permite poupar em material de embalagem. Estima-se que com o YogurNest, e “considerando um agregado familiar de quatro pessoas, se possa evitar a produção de 2000 embalagens de 125 ml durante um ano, com uma poupança associada de 300 euros. Este valor é significativamente maior para os iogurtes de base vegetal”, destaca a empresa.

Para Paulo Bessa, diretor-geral da Amorim Cork Ventures (ACV), este “a PrimaLynx apresenta, assim, um produto de grande valor acrescentado, que a empresa acredita ter um potencial de crescimento nacional e internacional. E foram estas as razões que nos levaram a investir neste projeto”.

Ana Jervis e Miguel Leal compõem a equipa da PrimaLynx, startup constituída em agosto de 2016. A YogurtNest é o quarto produto lançado com o apoio da ACV, depois d’ASPORTUGUESAS, dos Sugo Cork Rugs e da Grõwancork.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *