Distribuição Homepage Newsletter

Sonae Sierra inaugura “maior centro comercial urbano de Itália”

Por a 5 de Dezembro de 2017 as 17:17

A Sonae Sierra acaba de abrir em Milão o “maior centro comercial urbano de Itália”. Após ajudar desenvolver o CityLife Shopping District, em parceria com a Generali Real Estate, a empresa portuguesa assume agora a gestão e comercialização dos 32 mil metros quadrados (m2) de área bruta locável (ABL) do espaço.

O novo centro urbano italiano representa “um dos mais importantes projetos de reabilitação urbana da Europa”, tem capacidade para 100 lojas e a sua área de abrangência chega aos 700 mil habitants, explica em comunicado a Sonae Sierra.

Quanto à oferta do novo centro, destaca-se a primeira loja da marca de tecnologia Huawei na Europa; além das várias insígnias de moda, saúde, restauração, serviços, lazer e entretenimento, selecionadas pela Sonae Sierra que pretende dar um posicionamento “premium” a este ativo.

O projeto divide-se em três componentes arquitetónicas: a galeria comercial, de três andares, desenhada pelo ateliê Zaha Hadid Architects; a praça “Tre Torri Piazza”, desenhada pelo ateliê One Works; e uma zona pedestre de lojas ao ar livre, desenhada pelo arquiteto Mauro Galantino, que funciona como uma “entrada natural e simbólica a partir da área residencial e do resto da cidade”.

Outro elemento distintivo é o parque CityLife, “o segundo maior espaço verde de Milão”, que se estende ao longo de todo o projeto, cobrindo aproximadamente 170 000 m2.

“O CityLife situa-se num local fantástico. E é capaz de satisfazer as necessidades de todos os seus visitantes, graças a uma vasta e cuidada seleção de marcas e ao facto de antecipar as tendências do setor trazendo novos operadores para o mercado do retalho. Num compromisso de longo prazo, o centro vai continuar a destacar-se no mercado, surpreendendo os clientes com a diversidade da sua oferta comercial e uma grande variedade de opções de entretenimento”, destaca José Maria Robles, diretor da área de Gestão de Centros Comerciais da Sonae Sierra em Itália.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *