Distribuição Homepage Newsletter

El Corte Inglés é única retalhista distinguida pelo IEFP como Marca Entidade Empregadora Inclusiva

Por a 22 de Novembro de 2017 as 15:22

O El Corte Inglés é a única empresa de retalho entre as 11 empresas que receberam esta segunda-feira, dia 20 de novembro, a distinção de Marca Entidade Empregadora Inclusiva, pela mão do IEFP (Instituto do Emprego e Formação Profissional).

O instituto lançou o prémio com o objetivo de “promover o reconhecimento de práticas de gestão abertas e inclusivas, desenvolvidas por entidades empregadoras relativamente às pessoas com deficiência e incapacidade”, lê-se na página do IEFP. Nesta primeira edição do galardão, que terá periodicidade bienal, candidataram-se 99 empresas e instituições públicas e privadas portuguesas.

A cerimónia de atribuição da Marca foi presidida por Sua Excelência a Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com deficiência, Ana Sofia Antunes.

A filial portuguesa da cadeia de grandes armazéns pode agora usar o selo de Marca Entidade Empregadora Inclusiva nos próximos dois anos, até à próxima edição. Foram distinguidas, juntamente com o El Corte Inglés, outras dez entidades do setor público, cooperativo e da economia social, como por exemplo Cooperativa de Apoio à Integração de Deficiente, Município de Portel, Teatro Nacional D. Maria II, Universidade de Aveiro e Santa Casa da Misericórdia do Porto.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *