Homepage Newsletter Ponto de Venda

Video Relationship Management: “O vídeo acrescenta valor a todas as etapas do ciclo de vida do consumidor”

Por a 20 de Novembro de 2017 as 18:37

O Video Relationship Management (VRM) é uma tendência “em crescimento em Portugal”, assegura a CitNow, empresa dedicada ao desenvolvimento de tecnologia de vídeo para o setor automóvel.

A ferramenta representa uma evolução dos softwares de Costumer Relationship Management (CRM), destinados à gestão de interações entre as empresas e os seus clientes, vindo agregar valor aos serviços prestados. “VRM consiste na utilização estratégica do vídeo na interação com o consumidor, seja no pré ou no pós-venda”, explica a CitNow, considerada pelo Financial Times uma das 30 empresas europeias que mais cresceram na área da tecnologia.

“O vídeo tem a capacidade de acrescentar valor a cada uma das etapas do ciclo de vida do consumidor”, defende Hugo Morgado, country manager da CitNow em Portugal.

A empresa desenvolveu, por exemplo, a solução “Video Check” para a Ford, de forma a que os técnicos das oficinas da marca de automóveis consigam explicar, diretamente aos consumidores, em vídeo, as intervenções que a viatura necessita. O sistema foi implementado este ano nos 1650 concessionários europeus da produtora.

Atualmente, “75% dos consumidores estudam a opção de compra de um veículo através da consulta de vídeos – antes mesmo de realizarem uma visita a um concessionário”, explica a CiNow remetendo para a familiaridade do público com os conteúdos em vídeo no setor automóvel.

A empresa produz uma média de 20 mil vídeos diariamente, tendo atingido uma faturação de 9,4 milhões de euros em 2016.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *