Distribuição Homepage Newsletter

Burger King nomeia Jorge Carvalho para conduzir investimento de €100 milhões em Portugal

Por a 20 de Novembro de 2017 as 15:22
Jorge Carvalho é o novo diretor de Operações e Franquias da Burger King em Portugal

A Burger King nomeou Jorge Carvalho para liderar o plano de expansão da cadeia em Portugal, o qual envolve um investimento de 100 milhões de euros nos próximos cinco anos.

Envolvido há mais de 12 anos com o negócio da Burger King na Península Ibérica, o português assume agora o cargo de diretor de Operações e Franquias em Portugal, onde a cadeia norte-americana de restauração pretende mais que duplicar o atual número de lojas (acima das 80) nos próximos dois anos, chegando às 180 em 2020.

Além da expansão do parque de loja, o investimento de 100 milhões de euros, anunciado em agosto e que começa a ser aplicado já este ano, destina-se também à introdução no País dos novos formatos de loja que têm sido adotados em vários mercados europeus onde a marca opera. A cadeia leva a cabo um plano de “aproximação” dos consumidores europeus, através do qual visa reforçar a atração e a comodidade dos seus espaços.

Em Portugal, a empresa pretende acelerar a expansão da cadeia nos próximos anos, com o intuito de se tornar “uma das principais cadeias de restaurantes no mercado português”. Esta é a meta cujo cumprimento está agora nas mãos de Jorge Carvalho.

Licenciado em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP), o responsável liderou até agora desde as áreas de marketing, operações e finanças, até às de implementação das entregas ao domicílio, através do franquiado Lurca, do grupo Ibersol (responsável pela expansão da cadeia norte-americana na Península Ibérica). Depois de trabalhar em várias marcas em Portugal e Espanha, Jorge Carvalho chegou há mais de 12 anos à Lurca para desempenhar o cargo de Business Planning & Controller Manager, em Espanha, assumindo tarefas financeiras, de marketing e de comunicação.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *