Distribuição Homepage Newsletter

MB Way lança nova função para pagamentos digitais em loja através de um toque

Por a 16 de Novembro de 2017 as 17:02

Os utilizadores da aplicação móvel MB Way têm agora a possibilidade de pagar compras em loja aproximando apenas o  smartphone de um terminal de pagamento automático. A nova funcionalidade, possibilitada devido à tecnologia NFC (Near Field Communications), foi lançada esta quarta-feira (15 de novembro) no centro comercial Colombo, em Lisboa, onde a maioria dos comerciantes aderiu ao novo serviço. Em jeito de promoção, os lojistas estão a oferecer descontos e prémios aos clientes que utilizem a nova alternativa de pagamento digital.

“Esta modalidade de pagamento estará disponível em grandes cadeias e comerciantes. A rede de comerciantes com terminais habilitados a pagamentos MB Way com tecnologia NFC será progressivamente alargada até final do ano”, garante em comunicado a SIBS,  empresa que gere a rede Multibanco e respetiva aplicação móvel. Neste momento, existem “centenas” de comerciantes aderentes ao serviços da MB Way.

Para o consumidor, o processo de utilização passa pelo toque com o smartphone no terminal de pagamento e validação da compra através de um PIN pedido pela  aplicação.

A nova modalidade surge como uma atualização da app MB Way, a qual pode ser descarregada, para já, apenas na Play Store, uma vez que só está disponível para sistemas Android.  Para os portugueses que utilizem telemóveis com sistema iOS, a empresa pretende disponibilizar a nova ferramenta através de “uma solução alternativa a ser lançada no início de 2018”.

Contabilizando já cerca de meio milhão de utilizadores, a aplicação que veio digitalizar o serviço Multibanco junta assim mais uma funcionalidade, que se vem juntar a opções como transferências instantâneas, geração de cartões virtuais e levantamento de dinheiro sem cartão, entre outras.

Os comerciantes aderentes são facilmente identificados por um autocolante MB Way disponível nas lojas de centenas de comerciantes aderentes.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *