Homepage Logística Newsletter

Portugal recebe programa-piloto da LeasePlan para adoção de veículos elétricos em empresas

Por a 13 de Novembro de 2017 as 17:52

O Grupo LeasePlan lançou um programa piloto para fomentar a adoção de veículos elétricos nas empresas. O programa foi apresentado na passada sexta-feira, por ocasião da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP23), em Bona, na Alemanha.

Através deste projeto, os clientes da LeasePlan vão poder “escolher quantos veículos elétricos integram o piloto” e a gestora de frotas, por sua vez, “facilitará a implementação de infraestruturas de carregamento nos escritórios dos clientes e nas casas dos funcionários”. A empresa garante que está a trabalhar com os parceiros para garantir que as infraestruturas de carregamento sejam fornecidas “com energia 100% renovável”. Além disso, vai proporcionar soluções de compensação de carbono para carros não elétricos, não incluídos no piloto.

O programa “completo” estará disponível a partir de dezembro em Portugal, Bélgica, França, Alemanha, Holanda, Noruega e Reino Unido, sendo que a empresa pretende alargar o projeto “no primeiro trimestre de 2018” a Itália, Espanha e Suécia.

“Assistimos a uma procura crescente por frotas de veículos elétricos pelas empresas que pretendem reduzir as suas emissões globais e ajudar a combater as mudanças climáticas”, disse Tex Gunning, chief executive officer do Grupo LeasePlan, que tem o objetivo de “atingir em 2030 zero emissões líquidas na sua frota total”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *