Homepage Logística Newsletter

UPS quer duplicar capacidade de entregas para fazer face à época natalícia

Por a 2 de Novembro de 2017 as 21:22

A UPS prevê bater este ano o recorde de entregas durante o pico sazonal natalício, esperando endereçar “mais de 750 milhões de embalagens”, a nível mundial, entre 24 de novembro e a véspera de Ano Novo. A estimativa representa “aproximadamente 5% mais do que o volume registado no mesmo período no ano transato.

“A UPS está a trabalhar em contacto direto com os clientes de forma a poder responder a quase o dobro dos pedidos de entregas diárias a residências e comércios”, anuncia, em comunicado, Kate Gutmann, diretora de Vendas e Soluções da transportadora de origem norte-americana.

A empresa garante estar a investir em meios para “duplicar a atual capacidade de entregas a nível global”, que corresponde a um “volume diário de 19 milhões de embalagens e documentos”, já que, nas suas contas, os volumes globais irão ultrapassar os 30 milhões de encomendas, por dia, durante quase todos os dias das duas semanas que antecedem o Dia de Natal.

“Ferramentas avançadas de visibilidade para o cliente, o alargamento das opções de rede do UPS Access Point e oferta de novos serviços de entrega e recolha terrestre ao sábado fazem parte do aumento das nossas soluções para a temporada natalícia”, exemplifica Kate Gutmann.

Além disso, a operadora  prevê criar 98 mil postos de trabalho temporários para a época festiva, entre condutores, ajudantes de entregas que acompanham os condutores, separadores de embalagens e carregadores. Os interessados podem neste momento candidatar-se às vagas.

A UPS leva a cabo atualmente a implementação de novas operações terrestres ao sábado, para as quais estima criar no total “cerca de 6000 empregos permanentes”. Ao mesmo tempo, está a construir novas instalações e a melhorar as existentes, sendo que este ano a multinacional completou já “quatro projetos para adicionar cerca de um milhão de metros quadrados de espaço às operações automatizadas”. Os investimentos incluíram a adoção de “novas tecnologia de scanning e separação, para aumentar a eficiência do processamento e flexibilizar a criação de rotas para fazer face à procura”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *