Homepage Logística Newsletter

Novo hub da Palletways na Alemanha vem melhorar serviço no sul da Europa

Por a 30 de Outubro de 2017 as 14:43

A distribuidora de mercadoria paletizada Palletways inaugurou um novo hub na Alemanha, que permite “aumentar o volume de carga dos expeditores do sul daquele país e melhorar os tempos de transporte para os mercados do sul da Europa”.

O novo centro, situado em Neufahrn, perto de Munique, vai beneficiar os clientes posicionados “nas proximidades de Áustria, Itália e Espanha”, que têm assim uma ligação mais direta e os tempos de trânsito reduzidos a “uma média de um dia”. O hub garante também “visibilidade em tempo real de todos os envios durante o seu trajeto”.

Para Gregorio Hernando, director-geral da Palletways Ibéria, este é um “importante investimento porque traz capacidade adicional a toda a rede, o que é fundamental para os membros e clientes na Ibéria e em toda a Europa”.

Com este investimento, a operadora europeia sobe para “mais de 10 milhões de euros” o valor aplicado na rede alemã, desde que em 2011 estabeleceu o seu hub central em Homberg, no centro da Alemanha, para otimizar as operações na Europa. Desde então, o número de colaboradores aumentou de 18, em 2011, a cerca de 70 na atualidade.

A rede pan-europeia da Palletways, fundada em 1994, gere hoje mais de 45 000 paletes por dia em toda a Europa. Durante 2016, na Península Ibérica foram transferidas mais de 800 mil paletes, o que representa uma média de 3200 paletes por dia. A operadora está presente desde 2006 em Espanha e, dois anos mais tarde, alargou a Portugal.

Recentemente, a empresa detida pela Imperial Logistics International, subsidiária sediada na Alemanha do grupo sul-africando Imperial Holdings Limited, investiu em novos hubs em Lodz (Polónia), Avonmouth (Reino Unido), Jaén (Espanha), Knüllwald-Remsfeld (Alemanha) e ampliou as instalações existentes em Alcalá de Henares (Espanha) e Milão (Itália).

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *