Vendas da Jerónimo Martins aceleram 11% para €12 mil milhões
O grupo Jerónimo Martins (JM), dono das cadeias de supermercados Pingo Doce (Portugal), Biedronka (Polónia) e Ara (Colômbia), alcançou um volume de vendas de 11.926 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano, o que representa um crescimento de 11,1% face ao período homólogo.
Os lucros da JM, por sua vez, subiram 7,1% até setembro para os 285 milhões de euros, enquanto o EBITDA (resultados sem impostos) cresceu 6,7% para os 669 milhões de euros.
Nos primeiros noves meses do ano, o grupo investiu um total de 422 milhões de euros, a maior fatia na insígnia alimentar Biedronka. No final de setembro, o grupo inaugurou em Portugal um investimento de 75 milhões de euros em Alfena, Valongo, para erguer o maior e mais moderno centro logístico. Na Colômbia, onde opera a cadeia de supermercados Ara, aplicou cerca de 114 milhões.
2 comentários