Homepage Logística Newsletter

Uber escolhe Lisboa para instalar novo Centro de Excelência para Europa

Por a 23 de Outubro de 2017 as 12:14

A Uber vai instalar em Lisboa um Centro de Excelência para desenvolver inovações e prestar apoio “multilingue” às operações na Europa, nomeadamente, em países como Espanha, França e Portugal, anunciou esta segunda-feira a multinacional norte-americana.

O investimento e data de abertura prevista não foram revelados, mas a empresa aponta para as Avenidas Novas como “localização provisória” para o centro a abrir em Lisboa, para o qual a multinacional que conecta condutores e passageiros, através do digital, prevê criar “250 postos de trabalho diretos até 2018”.

“Portugal é um mercado em rápido crescimento para a Uber e Lisboa é cada vez mais um centro para a nossa empresa no sul da Europa. Isto, juntamente com o acesso a um elevado número de profissionais qualificados, levou a que Lisboa fosse a cidade escolhida para acolher o novo Centro de Excelência da Uber para a Europa”, afirma Rui Bento, diretor-geral da Uber para a Península Ibérica.

“O Centro de Excelência vai ser a principal fonte de conhecimento de utilizadores e motoristas em toda a região europeia, o que permitirá à Uber continuar a melhorar os seus serviços, políticas e processos internos”, lê-se no comunicado.

O centro de excelência irá prestar apoio, através de múltiplos canais de comunicação, a condutores e passageiros, assim como aos restaurantes aderentes ao UberEats, o novo serviço de entregas de refeições, disponível em mais de 170 cidades no mundo e que chega a Lisboa até final do ano. Além disso, o espaço destina-se a conceber, testar e lançar inovações para melhorar os serviços da empresa na Europa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *