Homepage Logística Newsletter

Linde lança nova geração de empilhadores para corredores estreitos e altos

Por a 23 de Outubro de 2017 as 14:39

A Linde Material Handling lançou uma nova gama de empilhadores pensada para clientes que operam armazéns com corredores estreitos e grandes alturas de elevação.

A Linde melhorou os empilhadores da série K. Os novos equipamentos combi VNA permitem trabalhar com alturas de elevação até 18 metros, garantindo também um maior rendimento pelo facto de, por exemplo, o mastro principal da cabine do operador e o mastro de elevação suplementar dos garfos poderem subir e descer simultaneamente, explica em comunicado a fornecedora de intralogística.

A nova geração de empilhadores VNA permite escolher entre 64 variações diferentes de mastro de elevação ou selecionar uma das dez larguras de cabina em duas versões diferentes, adaptando-se desta forma às várias tipologias de armazém.

Além disso, o motor elétrico, cuja capacidade de reação “compensa as oscilações do mastro através de movimentos controlados”, faz com que o operador não tenha de esperar até que o mastro deixe de oscilar para movimentar as paletes. O que, aliado ao sistema de segurança Dynamic Reach Control (DRC), permite, segundo a Linde, aumentar o rendimento no armazém até 25%, em comparação com um sistema sem sensores opcionais de reconhecimento de carga.

Na cabine do operador, entre as novas características está o painel de controlo digital, sendo agora possível consultar dados em um “display totalmente gráfico”. A cabine está 50 milímetros mais baixa que nos modelos anteriores e, além de uma altura de entrada inferior, oferece aos operadores mais altos um maior espaço para as pernas e mais liberdade de movimentos. O para-brisas dianteiro foi aumentado em 80 milímetros para baixo para proporcionar melhor visibilidade – 20% mais, segundo a empresa – dos garfos e da carga.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *