Distribuição Homepage Newsletter

Vendas online da Inditex na Europa crescem 35% para €1137 milhões

Por a 20 de Outubro de 2017 as 16:04
Pull & Bear

A Fashion Retail, filial através da qual o grupo espanhol Inditex opera as vendas online na Europa, faturou 1137,94 milhões de euros no seu último exercício fiscal, encerrado no final de janeiro. Face ao período homólogo anterior, o volume de negócios apresenta uma subida de 35,46%. Desta forma, o lucro líquido da empresa de retalho têxtil subiu 15% para os 57,31 milhões de euros, informou esta quinta-feira a agência de notícias espanhola Europa Press.

A empresa dedicada ao ecommerce das marcas Zara, Oysho, Bershka, Pull & Bear, Stradivarius, Uterqüe e Zara Home aumentou no mesmo período o número de colaboradores dos 340 para os 417.

No último ano, acrescentou a Bulgária, a Republica Checa, a Eslováquia, a Hungria, Croácia e Eslovénia, à lista de países onde opera, que inclui Portugal, Itália, Noruega, Dinamarca, Suécia, Finlândia, Alemanha, Holanda, Reino Unido, Irlanda, Mónaco, Bélgica, Luxemburgo, Áustria Suíça, Roménia, Polónia, Espanha e França.

A Inditex obteve um lucro líquido de 1366 milhões de euros no primeiro semestre do exercício fiscal de 2017/2018 (de 1 de fevereiro a 31 de julho), um aumento de 9% face ao mesmo período do ano anterior. As vendas da empresa, por sua vez, alcançaram os 11 671 milhões de euros, o que traduz um aumento de 11,5%, em termos homólogos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *