Distribuição Homepage Newsletter

Chega a Portugal empresa de ecommerce que quer democratizar colchões “premium”

Por a 20 de Outubro de 2017 as 13:13

Acaba de chegar a Portugal a empresa de ecommerce de colchões “premium” Emma. Sediada em Frankfurt, na Alemanha, a empresa fundada em 2015 por Max Laarman tem como premissa a acessibilidade de preço e aquisição de colchões de alta qualidade.

O modelo de negócio da empresa detida pelo Bettzeit Gruppe garante entregas gratuitas para qualquer ponto do território nacional continental, 100 noites de experimentação do produto, assim como o reembolso do valor pago no caso de o cliente devolver o produto antes do final do período de teste.

O preço dos colchões varia entre 399 e 899 euros. Apesar de garantir a própria distribuição dos produtos, a Emma está também presente em mais de 1000 lojas físicas espalhadas por cinco dos países europeus.

Em dois anos de existência, a empresa já alargou a nove países. Além de vender no mercado alemão, tem distribuição no Reino Unido, França, Holanda, Bélgica, Itália, Áustria, Polónia, Suíça e Espanha. Em 2016, a distribuidora alemã obteve um volume de negócios de 15 milhões euros, o qual espera “duplicar” em 2017. Apenas em agosto passado, a empresa vendeu mais e 10 mil colchões na dezena de países onde está presente, à qual se junta agora Portugal.

O português Pedro Ferreira, profissional com mais de dez anos de experiência em marketing digital e ecommerce internacional, é responsável por trazer o negócio para Portugal e Espanha. “Estamos convencidos de que nosso colchão, com uma relação qualidade/preço imbatível, será um sucesso em Portugal. Temos o produto, o modelo comercial e uma grande equipa para suportar qualquer necessidade. Acredito que o crescimento do projeto Emma pode acelerar ainda mais pela contribuição do mercado ibérico”, declara.

Em 2017, os colchões da empresa foram considerados “melhor colchão do ano” em Holanda, França, Itália e Reino Unido, nomeadamente, nos concursos “Il Migliore dal Test Altroconsumo” (Itália), “Beste uit de Test” (Holanda), “Best buy Which?” (Reino Unido) e “Que Choisir” (França).

2 comentários

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *