44% de “millennials” compram com base em sugestões dadas em redes sociais
“O futuro do setor do retalho” foi tema de um dos painéis do Portugal Digital Summit, evento promovido pela Associação para a Economia Digital (ACEPI), que decorreu entre 10 e 11 de outubro no Meo Arena, em Lisboa.
Quando se refere o futuro do retalho, abordar a geração “millennial” é incontornável, já que “esta geração vai representar até 2025 47% da população ativa mundial”, disse durante o debate o CEO (chief executive officer) da Chronopost Portugal, Olivier Establet. O responsável apresentou um estudo do grupo francês DPD, dono da transportadora, em que se verifica que 56% da geração nascida entre 1984 e 2000 faz compras online através dos seus smartphones. Por outro lado, 44% escolhe onde comprar online através de recomendações de amigos nas redes sociais e 83% opta por fazer comprar em sites estrangeiros.
Além dos debates sobre o futuro de setores como o retalho e as comunicações, o Portugal Digital Summit 2017 envolveu também um espaço de exposição, seminários, workshops e apresentações, para networking entre empresas fornecedoras de serviços e tecnologia, os clientes e os profissionais do setor da Economia Digital.