Distribuição Homepage Newsletter

Sonae Sierra relança concurso Rising Store em Portugal e alarga a Espanha

Por a 18 de Outubro de 2017 as 12:37

A Sonae Sierra relançou o concurso Rising Store, através do qual pretende conferir um espaço de venda, nos seus centros comerciais, a novos conceitos de negócios de retalho. Além de promover a segunda edição da competição em Portugal, a gestora de centros comerciais do grupo Sonae vai alargar este ano a iniciativa a Espanha.

Os empreendedores portugueses com ideias na área de retalho podem candidatar-se, entre 15 de outubro e 15 de dezembro, à possibilidade de obterem uma loja ou quiosque aberto ao público em um dos 16 centros comerciais abrangidos pela iniciativa. A Sonae Sierra oferece a utilização do espaço, sem custos, durante os primeiros seis meses, não descartando a negociação de condições especiais de arrendamento no futuro.

Para esta segunda edição do Rising Store, serão valorizados conceitos que “promovam mudanças comportamentais positivas e que incentivem a adoção de um estilo de vida mais sustentável” por parte dos visitantes. Este ano, o concurso prevê também a oferta adicional de uma campanha, para comunicar a abertura do espaço, ao projeto que se distinga entre os vencedores pelas vertentes ecológica, de transparência e de preocupação ambiental e social.

Um máximo de oito projetos vencedores, os quais serão revelados em fevereiro do próximo ano, serão selecionados por um júri que contempla elementos da agência Young & Rubicam, do Instituto de Negociação e Vendas (INV) e do produtor executivo do programa televisivo Shark Tank, entre outros, para selecionar as melhores ideias e dar apoio no desenvolvimento do Plano de Negócio do projeto, nomeadamente, nas áreas de Marketing, Comercial e Financeira. A abertura dos espaços comerciais dos vencedores deve ocorrer nos nove meses posteriores.

Na última edição, o concurso Rising Store recebeu 110 candidaturas. Das cinco vencedoras, três mantêm o espaço aberto de forma permanente, nomeadamente, nos centros ArrábidaShopping, Centro Colombo e GaiaShopping. Um outro projeto mantém o seu formato, mais de forma mais sazonal.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *