Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Sonae MC abre este mês centro de investigação para marcas próprias (atualizado)

Por a 18 de Outubro de 2017 as 11:33
Pedro Bruno, diretor Comercial de Marcas próprias, e Catarina Aleixo, diretora de Qualidade da Sonae MC

A Sonae MC vai inaugurar no final deste mês um novo centro de investigação e desenvolvimento de marca própria, revelou esta terça-feira (17 de outubro) Catarina Aleixo, diretora de Qualidade da divisão de retalho alimentar do grupo. A responsável falou aos jornalistas na abertura do evento de ativação de marcas próprias “Open House”, para o qual a empresa decorou com as suas marcas próprias um apartamento em Lisboa, onde durante três dias serão apresentadas as novidades da marca Continente, que celebra 25 anos de existência, assim como das marcas exclusivas Yämmi, de robots de cozinha, Kasa, de decoração e mobiliário, ou os vinhos Contemporal.

Segundo Catarina Aleixo, o centro de investigação abre no final do mês em Lisboa, sendo o segundo a abrir na capital. Desta forma, a empresa totaliza os quatro espaços  para tratamento de marcas próprias no País – dois no Porto e dois em Lisboa.

Sonae_MC
Os centros de teste à qualidade e adequabilidade dos produtos de marca própria ao mercado são uma aposta da Sonae MC desde 2011, com a primeira unidade para este fim inaugurada em Carnaxide. A empresa abriu em 2013 na Maia o segundo centro interno de investigação e um ano mais tarde replicou em Gaia o conceito. O quarto centro tem uma área aproximada de 120 metros quadrados e integra uma equipa de 18 pessoas, que já faziam parte dos quadros da divisão de retalho alimentar.

A Sonae MC lança cerca de 250 produtos de marca própria por ano, sendo que as inovações pesam cerca de 5% das vendas no seu primeiro ano de comercialização, indicou por sua vez Pedro Bruno, diretor Comercial de Marcas Próprias da Sonae MC. A empresa exporta os produtos de marca Continente para 23 países.

*Retificação: o HIPERSUPER escreveu, com base nas palavras proferidas por Catarina Aleixo durante o evento “Open House”, que a Sonae MC detinha três centros de investigação internos para desenvolvimento da marca própria, cujo primeiro inaugurou em 2003. No entanto, após solicitada mais informação, a Sonae MC confirmou hoje (da 6 de novembro) que são quatro, ate à data, e que o primeiro abriu em 2011, em Carnaxide. Pedimos desculpa aos nossos leitores.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *