FMCG Homepage Newsletter

PrimeDrinks traz para Portugal bebida que deu origem ao gin

Por a 18 de Outubro de 2017 as 13:36

A distribuidora PrimeDrinks introduziu no mercado português a marca Bols Genever Original. A bebida espirituosa para “cocktails clássicos” produzida na Holanda vem estrear uma nova categoria em Portugal: a de “genever”, a bebida que deu origem ao gin, explica a distribuidora de bebidas alcoólicas e azeite.

A nova marca “combina o melhor da vodka e do whisky” e apresenta-se como uma alternativa para o universo dos cocktails e para os fãs de gin.

“Este é um produto incontornável no universo de cocktails, servido em 42 dos 50 World Best Bars e com uma história muito rica. O desenvolvimento da procura de cocktails é estratégico para a PrimeDrinks, que tem investido significativamente ao nível de apoio ao mercado, formações e lançamento de novos produtos” neste âmbito, diz Alicja Kwiatkowska, Brand Manager da PrimeDrinks responsável pela nova marca distribuída em solo luso.

A origem da produção da bebida “genever” remonta a 1500 antes de Cristo (a.C.), quando na Grécia Antiga e no Império Romano se começou a recorrer à infusão de zimbro para fins medicinais. Tornou-se popular na Bélgica e Holanda no séc. XVI e durante a Guerra dos 30 anos (de 1618 a 1648) foi a bebida consumida pelos soldados ingleses. Foi em Inglaterra que no final do séc. XVII se começou a destilar a bebida a partir do milho e adicionando zimbro, tendo assim nascido o gin.

A Bols Genever Original surgiu em 1664 pelas mãos de Lucas Bols. Apresenta a classificação DOC (Denominação de Origem Controlada) Holanda e resulta da tripla destilação de milho, trigo e centeio, misturado com álcool neutro, sendo redestilado após a infusão de bagas de zimbro e destilado novamente após a infusão de botânicos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *