Correios de Portugal e do Brasil firmam parceria para potenciar ecommerce entre dois Países
Os Correios de Portugal (CTT) e do Brasil (ECT – Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) assinaram dois acordos para melhorar os serviços de envio de encomendas que operam entre os dois países.
As duas empresas vão reduzir as condições de remuneração praticadas entre si, viabilizando o lançamento de ofertas de correio expresso “premium” mais competitivas para clientes de comércio eletrónico. As ofertas beneficiam os negócios que enviam encomendas entre os dois países através dos serviços EMS e PRIME EXPRÈS (Correio Azul Internacional Prime).
A nível logístico, a parceria entre as duas operadoras confere “informação de melhor qualidade” sobre os fluxos entre Portugal e Brasil, o que permitirá a “otimizar as previsões de entregas fornecidas a clientes e destinatários”.
Por ocasião da celebração dos acordos, Francisco de Lacerda, presidente executivo dos CTT, diz que “o comércio eletrónico é, a par dos serviços bancários e financeiros, um dos eixos estratégicos de desenvolvimento” da operadora portuguesa. Guilherme Campos, presidente da ECT, concorda que “o acordo visa melhorar a experiência de quem compra e vende online”.
Os CTT contam com uma rede de 4297 lojas, das quais 615 próprias, 1724 em parceria, 1958 postos de venda de selos e 4202 agentes Payshop. Em 2016, obtiveram rendimentos operacionais de 695,1 milhões de euros e um resultado líquido de 62,2 milhões de euros.
A empresa transportou 780,2 milhões de objetos de correio endereçado em 2016, a que se juntaram 497,8 milhões em correio não endereçado e 26,9 milhões de correio expresso e encomendas (14,6 milhões em Portugal e 12,3 milhões em Espanha).