Homepage Newsletter Produção

Prodsmart desafia indústria nacional a abrir portas para celebrar Dia da Manufatura

Por a 17 de Outubro de 2017 as 17:47

A startup portuguesa Prodsmart quer instaurar o Dia da Manufatura em Portugal a partir do próximo ano, estando a incentivar as fábricas do País a abrirem as suas portas ao público no dia 4 de outubro de 2018.

O conceito foi importando dos Estados Unidos, onde o ex-presidente Barack Obama decretou em 2014 o “Manufacturing Day”. Este ano, celebrou-se a 6 de outubro, tendo contado com cerca de 2580 eventos ao longo dos Estados Unidos, mostrando ao público os processos de produção e formas de operar das empresas.

Ao importar o conceito para Portugal, a empresa quer dar mais visibilidade ao que é produzido no País. “Queremos que o Dia Nacional da Manufactura seja uma homenagem a todos os “soldados desconhecidos” que todos os dias picam o ponto para que nunca nos falte nada”, explica em comunicado Gonçalo Fortes, CEO (chief executive officer) da Prodsmart. “Há muitas pessoas que acham que trabalhar numa fábrica não é prestigiante. Mas está mais do que provado que o sector industrial é um dos principais motores de desenvolvimento da classe média de um país. Já para não falar que é uma área que tem tido bastante inovação mas que ainda tem muito para melhorar. E para isso é preciso atrair talento”.

As empresas que queiram aderir à inciaitiva que conta já com o apoio da secretária de Estado da Indústria, Ana Lehmann, assim como de várias entidades e figuras do setor industrial em Portugal, como Pedro Matias, CEO do Grupo ISQ, podem-se increver através do site dianacionaldamanufactura.com.

A empresa lusa promove a transformação digital da indústria, através de uma aplicação móvel e de sensores, permitindo obter dados em tempo real sobre as linhas de produção. Em agosto deste ano captou um investimento por parte do fundo norte-americano 500 Startups e expandiu para aquele mercado.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *