Distribuição Homepage Newsletter

Primeiro espaço Starbucks no Porto já tem localização definida

Por a 17 de Outubro de 2017 as 19:08

A primeira loja Starbucks a abrir na cidade do Porto já tem localização definida. Vai situar-se na Rua Mouzinho da Silveira, no coração da Baixa portuense, em um espaço com 496 metros quadrados.

A Predibisa foi a consultora imobiliária contratada pela cadeia para selecionar um edifício com identidade histórica e que reunisse características arquitetónicas distintas, para receber o conceito de “flagship store” da marca no norte. A loja tem abertura prevista “para breve”.

“A localização em uma zona de grande afluência turística – o percurso que liga a Estação de São Bento à Ribeira – terá um papel primordial na visibilidade do espaço. Esta é uma via com grande tráfego automóvel, mas também pedonal, que dinamizará certamente toda a área envolvente”, destaca Joana Lima, consultora da Predibisa e responsável pelo negócio.

Fundada há 46 anos nos Estados Unidos da América, a Starbucks conta atualmente com mais de 25 mil lojas distribuídas por 75 países e regista uma faturação anual acima dos 18 mil milhões de euros. Em Portugal está presente desde 2008, detendo atualmente 11 lojas, das quais nove próprias e duas licenciadas (no aeroporto de Lisboa). Recentemente a cadeia anunciou a entrada em duas novas regiões portuguesas, nomeadamente, Algarve e ao Porto, sendo que esta primeira abertura na cidade invicta constitui a única das quatro lojas a abrir (duas no Algarve e duas no Porto) que se posiciona na rua.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *