Distribuição Homepage Newsletter

Walmart lança app para garantir devoluções em “30 segundos”

Por a 16 de Outubro de 2017 as 17:20

A Walmart vai disponibilizar uma aplicação móvel para os clientes efetuarem devoluções de compras em “30 segundos”, o que representa uma redução em relação aos cinco minutos garantidos desde início do ano, explica a Inforetail.

A aplicação designa-se Mobile Express Returns e permite simplificar e reduzir o tempo de gestão das devoluções. A aposta vem dar resposta ao crescimento do negócio online, já que as vendas da retalhistas neste canal cresceram 40% no último ano fiscal.

A app representa o primeiro passo: os clientes iniciam o processo de devolução no smartphone, sendo que depois devem levar o produto que pretendem devolver a uma das lojas da cadeia norte-americana. Os espaços terão o serviço “Mobile Express”, em específico para as devoluções rápidas. Dentro das lojas, os clientes digitalizam o código de barras dos produtos a partir do seu smartphone e entregam-no a um dos empregados dedicados ao mesmo serviço. A retalhista prevê que o processo demore entre “30 a 35 segundos”. Ao digitalizar o código QR, o cliente recebe a devolução do valor do produto num “prazo máximo de 24 horas”, garante a Walmart.

A aplicação estará disponível  partir de novembro para os clientes da plataforma online da cadeia, enquanto a implementação nos espaços físicos se deve arrastar até princípios de 2018.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *