FMCG Homepage Newsletter

Marca inglesa de produtos vegetarianos Quinola chega a Portugal

Por a 11 de Outubro de 2017 as 14:06

A marca inglesa de produtos vegetarianos Quinola chegou a Portugal pela mão da empresa EverVegan. As refeições prontas, feitas em Inglaterra, utilizam produtos provenientes de “fairtrade” (comércio justo), nomeadamente a quinoa, uma planta rica em nutrientes e pobre em calorias.

Todos os produtos da marca são orgânicos e ecológicas e não têm glúten nem lactose na composição. Respeitam a sustentabilidade e a economia das comunidades locais onde são adquiridos os ingredientes, neste caso a região andina do Peru, de onde a planta é nativa, garante em comunicado a empresa que trouxe a marca para o mercado nacional.

A gama é constituída por quinoa fácil de preparar ou em refeições já prontas, incluindo opções para bebés (papa, comida triturada, pequenos pedaços) crianças (quinoa Mediterrânea, Thai e Tex Mex) e para adultos (quinoa wholegrain, Golden Vegetables, Spicy Mexican, Indian Style Chickpeas, entre outras).

A marca está atualmente disponível no El Corte Inglés, nas lojas Be U e Loja da Amélia (Ericeira e Mafra) e na Green Beans (Bairro Alto, em Lisboa).

O número de vegetarianos em Portugal quadruplicou em dez anos, segundo dados de um estudo da Nielsen encomendado pelo Centro Vegetariano. Um total de 1,2% dos portugueses não consome peixe e carne atualmente.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *