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A estratégia da Imaginarium para reforçar modelo de negócio omnicanal

Por a 11 de Outubro de 2017 as 14:36

Mais de 75% dos clientes que visita uma loja  Imaginarium consultam previamente a página web. Atenta às necessidades dos consumidores online, a empresa de brinquedos lançou um novo site para melhorar a experiência global de compra.

A plataforma eletrónica integra novos serviços, como o “click and collect”, que permite a reserva do produto online e comprá-lo na loja, e uma secção com recomendações do brinquedo mais adequado, a partir de uma análise às características da criança e da sua idade.
Depois de levar a cabo um estudo para aferir as necessidades dos consumidores online, detetadas a partir de métricas e mapas de calor, foram reforçados os recursos audiovisuais como vídeos e fotografias, para que a proximidade e o conhecimento do produto sejam mais completos, práticos e rigorosos.

A renovada experiência de compra online está alinhada com o modelo offline (loja física), com base num modelo de três opções de compra: compra online, reserva na loja e compra posterior na loja. “É uma clara aposta pela omnicanalidade como um dos pontos fundamentais do modelo de negócio da empresa, criando sinergias entre os canais de venda online e os pontos de venda físicos”, sublinha Natalia Chueca, diretora de marketing da Imaginarium. “O ecommerce é um aliado do retalho que nos permite melhorar a experiência global, já que enriquece toda a cadeia de valor e potencia a partilha de informação e a assessoria ao cliente”, acrescenta.

O novo website também permite melhorar a experiência nas lojas físicas, já que os colaboradores podem aceder em tempo real a informação do stock de todas as lojas do País.

 

 

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