Data Center Destaque Destaque Homepage Homepage Newsletter

Vegetarianos quadruplicam em 10 anos em Portugal

Por a 10 de Outubro de 2017 as 11:32

O número de vegetarianos em Portugal quadruplicou em dez anos, segundo dados de um estudo da Nielsen encomendado pelo Centro Vegetariano. O centro realizou em setembro de 2007 a primeira pesquisa para determinar o número de vegetarianos em Portugal e repetiu o estudo em setembro deste ano, com uma amostra de 2000 entrevistas.

Dez anos depois, o número de vegetarianos quadruplicou, ou seja 1,2% dos portugueses não consome peixe e carne atualmente. Em 2007, apenas 0.3 % da população portuguesa se encontrava nesta categoria.

Apesar de 95 % dos portugueses manterem o consumo de carne, peixe, laticínios e ovos na sua alimentação, a frequência de consumo de peixe e carne reduziu na última década (de 79% para 77% e de 76% para 70%, respetivamente).

O estudo revela ainda que 0.6% da população segue uma alimentação vegana (não consome carne, peixe, ovos ou laticínios). Este número duplicou face ao estudo de 2007.

São as mulheres e os jovens com idades entre os 25 e 34 anos que menos consomem carne, peixe, ovos e laticínios. “Isto é, mulheres e jovens entre os 25-34 anos responderam mais vezes “nunca” quando inquiridos acerca da frequência do consumo de carne, peixe, ovos e laticínios”, pormenoriza o estudo.

Um comentário

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *