FMCG Homepage Newsletter

Grupo Jacbos Douwe Egberts entra no retalho português com cápsulas de café L’Or

Por a 28 de Setembro de 2017 as 20:10
Helena Bento, diretora-geral da Jerónimo Martins Distribuição, Albert Moncau, diretor-geral da L'Or para o sul da Europa, e a atriz Rita Pereira durante o evento de lançamento oficial da marca L'Or Espresso em Portugal

Acabam de chegar aos supermercados portugueses as cápsulas de café em alumínio da L’Or Espresso. Esta é a primeira marca do grupo Jacbos Douwe Egberts (JDE), o qual emergiu em 2014 da fusão entre a holandesa Douwe Egberts e o negócio de café da gigante do setor alimentar Mondelez, a chegar ao retalho nacional.

Com uma oferta de seis variedades, compatíveis com as máquinas Nespresso, estas são as “as primeiras cápsulas produzidas com alumínio à venda nos supermercados em Portugal”, salienta o grupo JDE que ontem levou a cabo, no Petit Palais, em Lisboa, o evento de lançamento oficial em Portugal dos cafés L’Or Espresso.

A JDE dedica-se à produção de chás e cafés, estando presente em mais de 100 países com marcas como Tassimo, Senseo, Marcilla, Saimaza ou Jacobs. Desde 2011 que a empresa produz cápsulas compatíveis com os sistemas da Nespresso, sendo a L’Or Espresso uma marca internacional com posicionamento “premium”.

No último ano, o grupo atingiu um volume de negócios de quase cinco mil milhões de euros. A aposta em Portugal fomenta a estratégia da empresa de expansão no mercado mundial de café, cujo crescimento estimado se situa no 6% por ano até 2020. Segundo dados do grupo, em Portugal a categoria de café vale cerca de 276 milhões de euros e cresceu 5% em 2016.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *