Destaque Destaque Homepage Homepage Logística Newsletter

“Empack&Logistics Porto” espera mais de 4.000 profissionais em dois dias

Por a 20 de Setembro de 2017 as 15:20

A Empack&Logistics Porto 2017 arrancou hoje na Exponor. A diretora da Feira, Marina Uceda, explica, em entrevista ao HIPESUPER, os objetivos da terceira edição da  “maior feira ibérica profissional nas áreas de embalagem, armazenagem, manutenção e logística”

 

Qual é a dimensão da terceira edição da Empack&Logistics?

A feira ocupa todo o pavilhão seis da Exponor, num total de 7.200 metros quadrados (m2).

Em que números se baseiam quando assumem que é a maior feira ibérica profissional nas áreas de embalagem, armazenagem, manutenção e logística?

Não nos baseamos em números. A Empack&Logistics Porto é a única feira profissional que engloba ambos os setores e que conta com mais de 150 empresas representadas, um programa completo de atividades paralelas (com congresso e áreas de demonstração ao vivo) e com uma visita anual de cerca de quatro mil visitantes profissionais. Além do mais, juntamente com a celebração da feira homóloga em Madrid, no mês de novembro, com mais de 400 empresas presentes, alcançam a liderança na Península Ibérica.

Têm 140 expositores confirmados. O número já está fechado?

A feira vendeu-se na totalidade semanas antes de encerrar a sua comercialização com um total de 140 empresas participantes. O êxito foi tal que crescemos 60% em relação ao ano passado.

Têm como objetivo superar o número de visitantes das últimas edições. Quantos tiveram na última edição? Qual o crescimento esperado?

Temos a confiança e a segurança de que poderão ser muitos os profissionais do setor que se encontrarão nos próximos dias na feira. No ano passado vieram 3.700 profissionais e nesta edição esperamos superar os 4.000. Em todo o caso, o importante para nós como organizadores e para os expositores não é apenas o número, mas a qualidade. O importante é reunirmos num único espaço uma amplia oferta expositiva com um público qualificado com poder de decisão de compra e na procura de novas soluções para a sua empresa.

Que balanço faz dos setores de embalagem, armazenamento, manutenção e logística em Portugal?

O setor que representa a Empack&Logistics tem em Portugal um grande caminho. As empresas estão a apostar mais na inovação, no packaging e na logística. A melhoria generalizada do consumo incentiva, por consequência, o crescimento do setor que tem um grande caminho nos próximos anos.

36% das empresas expositoras são internacionais? Maioritariamente oriundas de que países?

Temos representações de vários países, em especial do Reino Unido, Espanha, França, Turquia e Alemanha.

Por que é que este ano o packaging para o setor dos vinhos está em destaque na feira?

Tentámos unir a importância do packaging com uma das indústrias mais importantes do Porto. Acreditamos que temos que dar conteúdo de interesse aos nossos visitantes e o Fórum do Vinho será um êxito neste sentido.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *