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Showroomprivé quer criar 110 novos postos de trabalho em 2018

Por a 18 de Setembro de 2017 as 12:31
Thierry Petit e David Dayan, cofundadores da Showroomprivé

O grupo francês de ecommerce de moda Showroomprivé pretende criar cerca de 110 postos de trabalho em 2018, correspondentes a 12 diferentes funções, que vão desde o desenvolvimento de negócios à relação com clientes, passando pelos departamentos de Compras e Tecnologias da Informação, entre outros. 80 das vagas disponíveis dizem respeito a “contratos de duração indefinida”, de acordo com o anúncio da empresa de vendas privadas online.

Este ano, a empresa já ultrapassou a meta definida, tendo criado 205 postos de trabalho. “A entrada na bolsa em outubro de 2015 intensificou consideravelmente a atividade da empresa, o que possibilitou o alcance dos objetivos de recrutamento fixados de 2017 para 200 posições”, explica.

No entanto, a empresa fundada em 2006 por Thierry Petit e David Dayan quer ainda contratar e treinar cerca de 60 jovens em 2017, dos quais os perfis mais experientes destinam-se a “supervisionar os serviços estratégicos na lógica de desempenho e desenvolvimento do site”.

O grupo conta atualmente com mais de 1030 colaboradores, dos quais 15% são internacionais. A cifra sobe para mais de 1200 contabilizando os empregos criados indiretamente através da operadora logística especializada em ecommerce  Dispeo, sediada no norte da França.

O modelo de negócio da Showrromprivé, disponível em Portugal desde 2012, oferece aos utilizadores registados na sua plataforma descontos de até 70% face ao preço inicial dos produtos de mais de 1500 marcas de moda que, por sua vez, encontram na empresa um canal de escoamento do stock de anteriores coleções. Em 2011, o serviço adaptou-se ao comércio mobile e, neste momento, além de garantir a comercialização do stock excedente, a empresa oferece às marcas uma plataforma de marketing e publicidade que garante visibilidade junto dos “25 mil consumidores europeus registados”, os quais geram “cinco milhões de visualizações por dia”, de acordo com as declarações prestadas ao HIPERSUPER em outubro de 2016 por Marta Panera, que à data ocupava o cargo de diretora de Comunicação e RP do grupo francês.

O portal que, além de Portugal e França, vende também em Espanha, Itália, Polónia, Reino Unido, Bélgica e Países Baixos, atingiu vendas no valor de 443 milhões de euros em 2015 (+27% face a 2014). Faturação que subiu para um total de “605 milhões de euros brutos” devido ao mais recente modelo de negócio de publicidade e marketing para marcas.

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