Homepage Newsletter Ponto de Venda

Wasteless: preços dinâmicos nos supermercados

Por a 15 de Setembro de 2017 as 12:43

*Artigo original de SuperToast.pt By FABERNOVEL

 

A Wasteless está a implementar um sistema de preços dinâmicos nos supermercados, explorando o poder dos dados em tempo real

A Wasteless está a implementar um modelo disruptivo na venda de produtos em supermercados. Através de “machine learning”, a startup está a transpor o sistema de preços dinâmicos, aplicado por empresas da nova economia como a Uber, para o retalho offline.

Os dados recolhidos (sobre validade dos produtos) pela sua tecnologia são utilizados para otimizar os preços, em tempo real, e evitar o desperdício. Os mesmos produtos podem ter 43 preços diferentes apresentados em etiquetas eletrónicas: os produtos mais próximos de expirar a data de validade podem ser vendidos a preços significativamente mais baixos e otimizar as receitas das cadeias de distribuição de produtos.

A Wasteless desenvolveu também um sistema de monitorização dos níveis de stock para otimizar a gestão de inventário, permitindo aos supermercados eliminar pontos de atrito na antecipação das necessidades de reposição de produtos.

Nos Estados Unidos, os supermercados podem perder, em média, 2.300 dólares, por loja, por dia, com os produtos expirados (perda de 57 milhões de dólares, por ano, na indústria de frescos norte-americana).

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *