Homepage Logística Newsletter

GLN Plast inaugura nova linha de produção de cápsulas para a Delta

Por a 15 de Setembro de 2017 as 15:01

A GLN Plast, fabricante e distribuidor de peças plásticas técnicas, inaugurou uma nova linha de produção de cápsulas para a Delta Q, na Marinha Grande.

Com capacidade para fabricar semanalmente 10 milhões de conjuntos de cápsulas para a empresa de Campo Maior, a nova linha é composta por seis novas máquinas de injeção dotadas da “mais avançada tecnologia” do setor. Praticamente, o investimento permitiu duplicar a capacidade de produção.

A GLN Plast está integrada no grupo GLN, detido pela Gestmin da família de Manuel Champalimaud. “A história ensinou-nos que o desenvolvimento industrial de Portugal está intimamente ligado a grupos familiares fortes, coesos e apostados na sustentabilidade dos seus negócios. E um bom exemplo disso é a boa relação existente entre os grupos familiares Nabeiro e Gestmin”, sublinha Manuel Champalimaud, presidente do Grupo Gestmin.

“Esta parceria de duas empresas portuguesas é o resultado de um trabalho conjunto e em crescendo, que vem uma vez mais reforçar a inovação e sustentabilidade do negócio do grupo. É na troca de sinergias que construímos o nosso presente a pensar no futuro”, diz, por sua vez, o presidente do Conselho de Administração do Grupo Nabeiro-Delta Cafés, Rui Nabeiro.

A GLN, adquirida pela Gestmin em 2014, e a Famolde comprada em 2016, fazem agora parte do Grupo GLN e são hoje especializadas no fabrico de moldes técnicos de elevada precisão. Exporta 75% da produção total e tem como clientes principais as indústrias de automóvel, elétrica e de embalagem.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *