Distribuição Homepage Newsletter

H&M Foundation lança terceira edição do “Global Change Award”

Por a 13 de Setembro de 2017 as 12:28
O processo hidrotermal permite reciclar tecidos mistos em novos fios e fibras

O “Global Change Award”, criado pela organização sem fins lucrativos H&M Foundation, está à procura de ideias “radicais” que ajudem a acelerar a transição de uma indústria da moda linear para uma indústria circular e sem desperdícios.

Os cinco vencedores partilham uma bolsa no valor de um milhão de euros, além de um programa acelerador de inovação que oferece apoio personalizado e acesso à indústria da moda. No ano passado, foram enviadas mais de 2800 candidaturas de 130 países. Hoje, tem início a terceira ronda de candidaturas.

A Fundação apoiada pela retalhista de moda H&M anuncia ainda que a parceria de quatro anos com o “The Hong Kong Research Institute of Textiles and Apparel” (HKRITA) resultou na descoberta de “soluções pioneiras” na reciclagem de tecidos mistos em novos fios e fibras – “sem impacto na qualidade” – através de um processo hidrotermal (químico). Esta tecnologia será expandida para além do laboratório e disponibilizada globalmente à indústria da moda. “A descoberta representa um avanço sem precedentes na caminhada para criar um ciclo fechado para os têxteis”, sublinha em comunicado.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *