Distribuição Homepage Newsletter

Continente compra 10 mil toneladas de maça à produção nacional

Por a 13 de Setembro de 2017 as 11:55

Em pleno arranque da campanha de colheita da maçã, o Continente adquire 10 mil toneladas de maçã a produtores portugueses, assegurando desde já o escoamento de uma parte da produção.

Este investimento vai assegurar o abastecimento deste fruto nos lineares da cadeia nos próximos meses e resulta de uma parceria com a produção nacional, através do Clube de Produtores Continente (CPC).

“O acompanhamento durante toda a campanha de produção de fruta, assim como uma programação feita em conjunto com os parceiros-produtores é a chave para oferecer uma maçã doce, crocante e sumarenta”, explica a retalhista alimentar do Grupo Sonae.

O Continente revela ainda que tem vindo a trabalhar com os produtores para que se tornem especialistas na produção de diferentes variedades de maçã: Gala, Golden, Starking, Fuji, Reineta, Granny Smith e Bravo de Esmolfe, todas produzidas em Portugal.

Um dos produtores beneficiados com esta compra é a Frutalvor, uma central fruteira formada por produtores das Caldas da Rainha, que venceu recentemente o Prémio Excelência do CPC.

O CPC nasceu há 19 anos e conta atualmente com 185 produtores – entre organizações de produtores e agricultores individuais –  das áreas de frutas e legumes, charcutaria, padaria e pastelaria, carne e peixe.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *