Homepage Logística Newsletter

DHL expande rede de envios de ecommerce na Europa a mais quatro países

Por a 7 de Setembro de 2017 as 19:28

A Irlanda e a Roménia são os mais recentes países que se juntam à rede DHL Parcel Europe, divisão da transportadora alemã focada no transporte terrestre de encomendas online, que recentemente alargou também à Peninsula Ibérica.

A entrada nos dois países europeus dá-se através de parcerias com o fornecedor público de serviços postais An Post, na Irlanda, e o serviço privado de encomendas romeno Urgent Cargus.

Em novembro, a DHL Parcel passará também a incluir a Croácia e a Bulgária na sua rede de envios, tendo como base duas parcerias: com o serviço postal croata Hrvatska Posta e com o serviço de encomendas búlgaro Rapido.

O objetivo da transportadora é estabelecer uma presença em todos os principais mercados europeus de e-commerce até o final de 2018, dando resposta aos “cerca de seis mil milhões de envios de ecommerce na Europa, sendo a Alemanha, a França e o Reino Unido os maiores mercados de compras online”. Além disso, o mercado representa uma oportunidade de crescimento, uma vez que, de acordo com o Eurostat, 55% dos utilizadores de internet na Europa já fazem compras online, mas apenas 32% compram em lojas estrangeiras.

Ao expandir a sua rede, a DHL Parcel Europe irá disponibilizar serviços que correspondem aos padrões da empresa em 26 países, oferecendo aos comerciantes online os benefícios da sua infraestrutura logística e da gama de serviços disponível em todos esses mercados.

No futuro, a empresa prevê que os prazos de entrega para envio e devoluções, fornecidos pelos parceiros nos países para onde está a expandir, sejam encurtados com a disponibilização de entregas aos sábados e processos padronizados. Os quatro parceiros também irão apresentar os novos serviços, tais como a notificação dos destinatários acerca do prazo de entrega esperado para suas encomendas e a opção de solicitar uma data e local de entrega alternativos. Será também introduzida uma solução de devolução para clientes.

Em três anos e após a integração em 2017 do Reino Unido, Espanha, Portugal e Rússia, a rede DHL Parcel Europe engloba agora 26 países europeus. Incluindo o mercado doméstico na Alemanha, a rede estende-se à Holanda, Bélgica, Luxemburgo, Polónia, República Checa, Eslováquia, Áustria, Suécia, França, Dinamarca, Noruega, Finlândia, Estónia, Letónia, Lituânia, Hungria, Eslovénia e agora a Irlanda, Roménia, Croácia e Bulgária.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *