DHL alarga à Península Ibérica serviço de transporte para lojas online
A DHL acaba de introduzir em Portugal e Espanha o serviço de entregas de encomendas online a consumidores finais.
O novo serviço “DHL Parcel Ibéria” oferece horários de entrega alargados até às 21 horas, de segunda a sexta, e até às 14 horas aos sábados. O objetivo da transportadora alemã passa por facultar uma “ampla cobertura nas principais cidades da Península Ibérica”, explica em comunicado.
Os clientes particulares têm várias opções para a entrega do seu pedido através do novo serviço: podem receber a sua encomenda em casa, selecionar a opção de entrega através de um vizinho ou um dos mais de 2000 Service Points disponíveis em Portugal e Espanha.
Através da ferramenta “My DHL Parcel”, os clientes podem gerir online os seus envios. A plataforma disponibiliza a possibilidade de criar envios, agendar recolhas de produtos, gerir devoluções e gerar relatórios para que os clientes controlem e façam o seguimento dos seus envios.
Além disso, a “My DHL Parcel” contará também com um conjunto de API (Interfaces de Programação de Aplicações), que permitirão às lojas online conectarem-se com a transportadora de forma a automatizar os seus envios.
A DHL Parcel detém 67 delegações a nível ibérico, reunindo mais de 706 linhas que ligam toda a península, 2500 veículos e 1800 colaboradores.