Destaque Homepage Homepage Newsletter Ponto de Venda

Mercado Beira-Rio estima faturar €3,5 milhões após projeto de reabilitação

Por a 1 de Setembro de 2017 as 12:47

Mercado Beira-Rio

O Mercado Beira-Rio, um dos mais importantes em Vila Nova de Gaia, reabre ao público a 13 de setembro com um novo conceito que alia o comércio tradicional de frescos com a gastronomia moderna.  Localizado na marginal de Gaia, à beira do rio Douro, foi alvo de um projeto de reabilitação que envolveu um investimento próximo dos três milhões de euros, segundo o Porto 24, que vai permitir a criação de 100 novos postos de trabalho.

Com uma área superior a 1.000 metros quadrados (m2) e 47 espaços comerciais, dos quais 36 são lojas e 11 bancas tradicionais de frescos, o mercado ambiciona ser um pólo de atração para comunidade local e turistas.

Mercado Beira Rio1

No primeiro ano de atividade, estima alcançar um volume de negócios de 3,5 milhões de euros, receber 500 mil visitas e servir 400 mil refeições.

O mercado tem ainda a ambição de ser um local de eleição para a realização de eventos culturais. Música ao vivo, exposições, recitais de poesia e eventos sazonais farão parte de um calendário cultural dinâmico aberto à cidade. O espaço oferece 178 lugares no interior e 344 lugares de esplanada exterior e vai funcionar com horário alargado durante todo o ano.

O Beira-Rio é gerido pela Fachada Oceânica, empresa constituída pela construtora Lucios, especialista em reabilitação urbana, pela Legível Puzzle, cujos sócios são a PEV Entertainment, promotor de eventos culturais como o Festival Marés Vivas, e pela Jocalu Higiene Industrial. A concessão de exploração do espaço foi concedida pela Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia por 30 anos.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *