Distribuição Homepage Newsletter

Worten fatura mais €31 milhões entre janeiro e junho

Por a 24 de Agosto de 2017 as 16:02

A Worten alcançou nos primeiros seis meses de 2017 um volume de negócios de 435 milhões de euros na Península Ibérica, mais 31 milhões de euros face ao período homólogo de 2016, revela a Sonae em comunicado enviado à CMVM (Comissão de Mercado de Valores Mobiliários), com os resultados dos primeiros seis meses do ano.

A cadeia de retalho especializada em eletrónica de consumo e entretenimento da Sonae aumentou as vendas em 5,8% no universo comparável de lojas entre janeiro e junho. Concretamente no segundo trimestre, as vendas da Worten subiram 15,7%, “beneficiando de uma variação de 12,4% no universo comparável de lojas”, explica a Sonae.

O EBTIDA (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) subjacente da cadeia de eletrónica alcançou 6 milhões de euros, particamente duplicou face a igual período de 2016 (+93,4%).

A operação de comércio eletrónico cresceu 50% em Portugal e 70% em Espanha até junho de 2017, “consolidando os benefícios da plataforma web recentemente atualizada, assim como as melhorias de funcionalidades omnicanal”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *