Distribuição Homepage Newsletter

Coviran inaugura quatro supermercados em Portugal

Por a 24 de Agosto de 2017 as 17:20

A cooperativa de distribuição espanhola Coviran abriu quatro novos supermercados em Portugal, nos distritos de Lisboa (2), Setúbal e Santarém, entre os meses de julho e agosto.

Com estas novas aberturas, a distribuidora alimentar que conta com 2.775 sócios retalhistas independentes na Península Ibérica soma 748 metros quadrados (m2) de sala de vendas e cria 24 postos de trabalho no mercado português.

O supermercado Boaturma II, localizado na Charneca da Caparica, distrito de Setúbal, é a segunda abertura deste sócio e conta com uma sala de vendas de 200 m2, na qual oferece as secções de talho, charcutaria, frutaria e padaria e ainda uma cafetaria. Parfruticarne está situado em Caxarias, no distrito de Santarém. Com uma sala de vendas de 148 m2 conta com as secções de talho, charcutaria, frutaria e padaria.

A terceira abertura, SH63 Unipessoal, deu-se no bairro lisboeta do Restelo e conta com os mesmos serviços em 200 metros quadrados de área de vendas. Por último, a Coviran abriu um espaço na Pontinha, distrito de Lisboa, com 200 metros quadrados.

Os supermercados oferecem um sortido de cerca de 6.000 referências, cerca de 1000 comercializados sob  marca própria.

A empresa ocupa a terceira posição no ranking da distribuição por número de estabelecimentos, segundo dados da Nielsen citados pela própria, que representam uma quota de mercado de 2,15%. Fechou 2016 com um parque de 330 supermercados em Portugal, onde criou 1.600 postos de trabalho. Alcançou no ano passado 1.260 milhões de euros em vendas brutas sob insígnia, 4% mais que em 2015.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *