Homepage Newsletter Ponto de Venda

RACE cria laboratório de investigação e testes

Por a 18 de Agosto de 2017 as 13:34

A RACE, empresa detida em 70% pela Sonae Capital e em 30% pelo grupo norte-americano Johnson Controls, criou um laboratório de investigação e testes: o Race Lab, disse ao Hipersuper Frederico Rosa, Chief Operation Officer (COO) da empresa especialista em refrigeração, aquecimento, ventilação e ar condicionado e building efficiency.

As grandes oportunidades de crescimento para a RACE estão na Investigação e Desenvolvimento (I&D). “Estamos a investir muito na criação e desenvolvimento de novas soluções e, por isso, criámos o laboratório de investigação e testes. Onde acompanhamos e sobretudo antecipamos as tendências e regulamentações do mercado. Podemos contribuir com qualidade, eficiência e experiência de utilização para instalações como supermercados, centros comerciais, instalações industriais e hotéis, entre outros”, explica Frederico Rosa.

A empresa com um percurso de 32 anos levou a cabo neste período mais de 5 mil instalações comerciais e industriais na Europa, América e África. Em Portugal tem como clientes a Sonae MC (divisão alimentar), a Jerónimo Martins, o Grupo Os Mosquetreiros e a IKEA, entre outros.

A RACE emprega 300 pessoas e a unidade industrial, com “engenharia nacional”, está localizada em Matosinhos. Em 2016, alcançou um volume de negócios de 67 milhões de euros, 45% proveniente de negócios no exterior.

Em maio deste ano, a ex Sistavac apresentou ao mercado a nova marca – RACE – sigla para Refrigeration & Air Conditioning Engineering. A nova identidade, que representou o culminar de um processo de três anos, acompanhou uma reorganização da empresa que, além de um novo nome e imagem, está agora estruturada em torno de quatro áreas de negócio nucleares: Refrigeração, Aquecimento, Ventilação e Ar Condicionado (AVAC) e Building Efficiency.

Um comentário

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *