FMCG Homepage Newsletter

Prime Drinks traz marca artesanal de rum para Portugal

Por a 16 de Agosto de 2017 as 16:23

A distribuidora Prime Drinks trouxe para Portugal o Bayou Rum. A marca artesanal do Louisiana, EUA, destilado a partir de açúcar e melaço, deu início ao seu processo de internacionalização e chega ao País pela mão da distribuidora de vinhos e bebidas espirituosas.

Regra geral, distinguem-se dois estilos de rum: o espanhol, confecionado a partir do melaço, mais doce e redondo, e o estilo francês, feito a partir do sumo de cana-de-açúcar, mais frutado e elegante. A região do Louisiana bebe destas duas influências. Por um lado, pela a proximidade geográfica do Caribe, por outro pela herança francófona proveniente dos seus habitantes Cajuns.

No Lousiana a produção de cana-de-açúcar tem mais de 300 anos de história e 160 mil hectares plantados. O “país da cana-de-açúcar”, como é conhecido, é responsável por 20% do açúcar produzido em todo o continente americano. É neste contexto que o empresário local Trey Litel e o seu irmão Tim Litel decidiram reavivar a tradição do rum do estado norte-americano e fundaram a destilaria Louisiana Spirits, atualmente uma das maiores atrações turísticas da região.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *