Distribuição Homepage Newsletter

Amazon lança marca própria de sapatos e acessórios The Fix

Por a 9 de Agosto de 2017 as 13:38

A Amazon lançou a nova marca própria The Fix, dedicada às categorias de sapatos e bolsas. A operadora de ecommerce deve tornar-se este ano a maior retalhista de moda dos Estados Unidos. 

A nova marca própria da empresa de Jeff Bezos procura ir ao encontro das tendências evidenciadas em produtos de designers de moda de luxo, oferecendo uma gama similar com preços mais baixos.

A The Fix está disponível apenas para membros do programa de fidelização Amazon Prime, com malas a partir dos 49 dólares (41,5 euros) e sapatos de desde 69 dólares (58,5 euros).  A linha de produtos, à venda desde a semana passada, será renovada mensalmente com novos lançamentos.

A nova marca reforça a aposta no mercado de vestuário e acessórios por parte da gigante do ecommerce, que em 2016 lançou sete marcas próprias com coleções de moda para homens, mulheres e crianças. Estas foram também registadas na Europa através da subsidiária Amazon Technologies, sediada no Luxemburgo. Além disso, em junho deste ano a retalhista online lançou o serviço Prime Wardrobe, que permite aos clientes experimentar roupa antes de efetuar a compra.

Desta forma, a gigante do ecommerce deve crescer este ano 30% em vendas de vestuário e acessórios, alcançado os 28 mil milhões de dólares (23,8 mil milhões de euros), de acordo com a Cowen & Co., citada pela publicação Business Insider. Um relatório publicado em outubro do último ano pela empresa de serviços financeiros prevê que em 2017 a Amazon ultrapasse a cadeia de grandes armazéns Macy’s enquanto maior vendedora de vestuário nos Estados Unidos. Neste momento, a empresa detém uma quota de mercado de 6,6%, a qual deve subir para os 16,2% nos próximos cinco anos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *