Data Center Destaque Destaque Homepage Homepage Newsletter

Cerveja aumenta presença nos lares portugueses em 2017 após anos de queda

Por a 1 de Agosto de 2017 as 19:17

O consumo de cerveja em Portugal aumentou 10% no primeiro semestre do ano face aos primeiros seis meses de 2016, revela a consultora Nielsen na semana em que se celebra o Dia Internacional da Cerveja (4 de agosto, próxima sexta-feira).

Os portugueses estão a comprar mais cerveja, quer em hiper e supermercados quer no canal Horeca (hotéis, restaurantes e cafés). Ambos os canais registam no primeiro semestre crescimentos homólogos de 10% nas vendas desta bebida milenar em Portugal. “A manter-se este ritmo, 2017 será o ano com os maiores crescimentos da última década”, sublinha Tiago Aranha, Client Development Manager da Nielsen.

unnamed

“Após um período de perda de consumidores nos últimos anos, a penetração de cerveja nos lares volta a crescer em 2017”, explica a consultora. Nos últimos 12 meses até junho, cerca de três milhões de lares nacionais consumiram cerveja em casa, o que representa 76% da população. Neste período, o número de visitas às lojas aumentou 11%, sendo este “o principal ‘driver’ do crescimento do consumo de cerveja em casa”.

Quase metade dos volumes vendidos de cerveja em Portugal acontecem nos meses de verão. Os indivíduos entre os 26 e os 45 anos, sobretudo do sexo masculino, representam o grupo que mais consome esta bebida. Ainda assim, é “evidente um aumento do consumo de cerveja entre as mulheres”, destaca a Nielsen. São as zonas Grande Lisboa e Litoral Norte que verificam um maior índice de consumo desta categoria.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *